fundofullscreen

A semente da idealização da Escola de Música Sonar foi lançada na década de 70, quando o então seminarista Adimorvan Luiz Picolo, aos 12 anos de idade, aprofundou seu interesse pelo mundo da música. O Seminário São João Maria Vianey, localizado no município de Palmas, Estado do Paraná, além de toda a preparação religiosa, propiciava aos alunos noções de acordeom, técnica vocal, órgão e teoria musical.

A posterior saída do seminário não reduziu seu gosto pela música, tanto que após conclusão do ensino superior, optou por dedicar-se plenamente ao estudo da Arte Musical, tendo como instrumento principal, o violão.

Já com alguma experiência com o violão e buscando constante aperfeiçoamento, decidiu ministrar aulas para um pequeno grupo de alunos. Inicialmente sem local próprio, as aulas eram ministradas na casa de seus pais que logo ficou pequena para a realização de seu projeto. Em 1990 era instalada oficialmente em Palmas, a Escola de Música Sonar, agora em espaço maior e mais apropriado.

Hoje com um método próprio e constantes investimentos e atualizações, a Escola de Música Sonar oferece um método de ensino diferenciado, através de 11 cursos, sendo eles: Violão Clássico,Violão Popular, Teoria Musical, Guitarra, Bateria, Contrabaixo, Teclado, Acordeom, Instr. de Sopro, Tecnica Vocal e Canto.

Em seu quadro funcional, a Escola de Música Sonar tem músicos profissionais licenciados pela Ordem dos Músicos do Brasil, além de professores altamente capacitados para lecionar os diversos tipos de instrumentos e estilos musicais.

Reconhecida em Palmas e na região sul, há mais de duas décadas a equipe da Escola de Música Sonar colabora com os eventos culturais através de participação em festivais de interpretação, regência de corais, produção musical, aulas em Cursos de Pós-Graduação, oficinas de música, orientação e formação artística e musical de cantores regionais, apoiando à formação de grupos musicais e projetos de resgate da música brasileira, destacando-se aqui o Grupo “Caminhos da Terra”.

Sua trajetória brilhante é refletida nas diversas premiações recebidas. Com o título de melhor escola do município de Palmas há 10 anos, através de pesquisa realizada pela ACIPA, CDL e Faculdades de Palmas, a Escola de Música Sonar foi além. Conquistou o Prêmio Master Estadual Paraná, promovido pela Master 2001 na categoria ‘Escola de Música’ e foi duas vezes ganhadora do Prêmio Qualidade Empresarial e Profissional na categoria ‘Escola de Música’, promovida pela empresa Master 2001.

Em 2008 conquistou o prêmio Qualidade Empresarial e Profissional na categoria ‘Escola de Música’ em pesquisa realizada pela Ângulo Pesquisas e ao longo de toda a seu caminho, foram incríveis 46 premiações em Festivais municipais, regionais e nacionais além de diversas participações em atividades culturais de Palmas e região.

Escola de Música Sonar, o show começa aqui!